terça-feira, 10 de julho de 2012

QUESTÕES PARA REFLETIR
Confesso que certas atitudes dos Tricordianos me constrangem, deixam pensativo e com a nítida impressão que alguém está "ultrapassando" a invisível distância que existe entre o que é meu e o que é seu.

Vejam só, como exemplo, os vários problemas eleitorais que enfrentamos. Nunca vi, nestes mais de 40 anos de jornalismo, situações como as que estamos nos deparando. Parece que alguém está ‘rodando’ um filme, no qual todos representam. Um quer ser, mas finge que não quer; outro, mais esperto, desprezou partidários e se lançou à rua, candidatura posta, sabendo que pode criar graves consequências para si e aos que acreditaram em palavras escritas e ditas ao vento.

Temos quatro candidaturas a prefeito, que podem tanto se tornar três após terminado o prazo regulamentar de sentenças homologatórias. Se o Stanislaw Ponte Preta estivesse vivo, seríamos motivo para o "Samba do Candidato Doido na Terra do Rei Pelé"! E ainda querem que eu me acalme, que minha pressão arterial desça dos 18x10, sem chance!

Isto acontece, sob as vistas do Tricordiano normal, que fica sem entender até quando vamos suportar esta Farra dos Bois. O pessoal quer que aceitemos tudo como normal, mas mesmo os menos entendidos têm a certeza de que algo está errado e alguma coisa maior está escondida a sete chaves.

De parabéns, o grupo Pró-TC, do Dr Claudio que conseguiu juntar 10 partidos numa aliança que até mesmo eu, vivido na política local jamais acreditei ser possível: unir em torno de um projeto, vários aspirantes ao Paço Municipal.

Foi árdua a batalha, mas ficaram pelo caminho nada menos outros seis candidatos. Elogiamos a atitude do vereador e médico, mas também os que abraçaram a ideia, abortando o sonho irreal de certas candidaturas.

Três Corações deixa de lado a "pecha" de cidade sem liderança. Consegue unir-se em torno de projetos e deixar de lado o egoísmo. Os resultados estão aí: menos candidatos, mais fácil para debates, de bom tamanho para a escolha dos Tricordianos que se incomodavam bastante com as eleições anteriores.

Lideranças nascem expontaneamente. Não se criam da noite para o dia. Os que são líderes, são líderes. Às vezes, um pouco de desconfiômetro cabe em qualquer lugar.

Temos hoje quatro candidatos: Braz Pagani e Pastor Bazaglia; Dr Claudio e Cosme da Caixa; Faustinho e Sérgio Auad: Vanda e Paulo Carvalho, pelo PT (cuja candidatura pode ser motivo de impugnação por não ter seguido o diretório do PT que optou por não lançar candidatos e apoiar o grupo Pró-TC).

Três Corações merece o melhor de seus filhos. Temos tudo para achar que esta será uma eleição para ficar na nossa história, vença quem vencer!!!

LUIZ ANTONIO MAIA - Jornalista Profissional (reg. MTb 13.319-MG) e Diretor dos Jornais JORNAL TRÊS, A SEMANA, TRIBUNA DA CIDADE, A VOZ DA CIDADE, Tricordiano da gema, está na vida jornalística há mais de 42 anos. Lutou  eluta inceessantemente pelas cidades onde labuta. É apaixonado por política e pela democracia, que considera o melhor dos regimes.

2 comentários:

  1. Parabéns Cientista ! Texto sintético, imparcial e legitimamente TRICORDIANO. Forte abço,Cláudio.

    ResponderExcluir
  2. Provando que tenho total razão no que escrevi, aí está o ex-prefeito Gordo registrando ontem sua candidatura com o Dr Celso como vice. Não sei (e ninguém sabe) como irá terminar o pleito de 2012. Se o Gordo é impugnado, além de virar vítima, vai recorrer e aí a coisa fica na Justiça muito tempo. O certo é que se ele sentar na cadeira de prefeito, só sai quando terminar seu mandato. E isto se os que dizem ter vários dossiês contra ele não resolverem entrar também na Justiça. Agora uma palavra pro meu leitor mais habitual: se era para diminuir os candidatos e ficar assim, preferível ficar com 10 candidatos. Tenho dito!!

    ResponderExcluir