quinta-feira, 26 de julho de 2012

PROFESSORES ANTONIO AUGUSTO E RIBAMAR, AMIGOS QUE SE VÃO

Estava para escrever sobre o advogado Antonio Augusto Santos Pereira, meu Professor e de muitos desta cidade, no antigo Colégio Estadual, e veio a notícia do passamento do Professor José Ribamar Reis Soares, em sua terra natal, lá no Maranhão. 
Bem, o Antonio Augusto era daqueles excelentes mestres, que  ajudava os seus pupilos, que viam nele uma cópia brasileira do filme "Ao Mestre com Carinho" que projetou Sidney Poitier.
O Antonio Augusto, era casado com Dona Nélida Iabrudi (que tinha uma boutique com seu nome) e tinha um coração aberto para ouvir os anseios de seus alunos, compreendendo suas dificuldades e os que estudaram Ciências com ele, realmente aprenderam... Tive a felicidade de estar dois anos aos seus cuidados e tenho excelentes lembranças do período.
A paciência e seu orgulho de Tricordiano o levaram para a política e ele se tornou vereador e também presidente da Câmara. Em todos os campos, advocacia, escola, ele foi competente. Envio aos seus familiares meus sentimentos pelo infausto passamento. 
*****
O Professor José Ribamar, para sempre Ribamar para os que o conheceram, era também um dos nossos professores que ministraram aulas no Estadual (Matemática) e foi um dos fundadores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Três Corações, isto lá pelos idos de 1965.
Muito competente em sua área, Professor Ribamar viu a Faculdade ir crescendo mas participou muito pouco da futura e grande Universidade. Porém, muitas das medidas de austeridade e avanços que fizeram nossa Unincor esta gigante, iniciaram quando ele ainda era Diretor Financeiro.
Faleceu dia 17 de julho na sua cidade natal, São Bento do Maranhão, após estar doente por alguns anos. No rol dos que vieram para esta terra para nos destacar no cenário nacional, merece um lugar de honra.
Nossos pêsames à família enlutada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário